TORTURA CHEGA AO MUNDO ANIMAL

NAO JPEG

Peço urgentemente providências para a quem de direito e ou autoridades ambientais. Um produto que nos Estados Unidos é usado exclusivamente para o adestramento de gatos e cachorros já está sendo usado discriminadamente no Brasil para afugentar e espantar os animais, tornando-se assim um viés de tortura.

É um repelente eletrônico ultrassônico, que em alguns casos, está sendo indicado até por Centros de Zoonoses Governamentais. Repetindo o aparelho é de uso exclusivo para adestramento e não para maus-tratos ou efeito de crueldade ou sofrimento. Sempre é bom lembrar que quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui sim Legislação pertinente e até que provem o contrário, ainda, acredito, nas autoridades competentes, que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes ambientais.

Assim, caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos, você amigo e amiga pode se amparar e utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

Vamos defender a Natureza e a flora e a fauna, antes que seja tarde demais!!!! Tortura nunca mais e não pode chegar ao reino animal.

ANDERSON NO POR DENTRO DA MIDIA 01