POR DENTRO DA MÍDIA NO RÁDIO. ESTÁ NO AR ! PELA ROQUETTE-PINTO 94,1 FM RJ E POR AQUI, NA INTERNET

 

O Por Dentro da Mídia no Rádio começa hoje com as principais manchetes do dia. Porque agora foi ligado o calendário de 2015. Passou o carnaval… agora só temos os feriados. A indústria da comunicação já está com as datas estratégicas e temas que vão ganhar os destaques nas mídias.
ACOMPANHE LUCIANA FREITAS NA RÁDIO ROQUETTE-PINTO. DIAL 94,1 FM RJ e por aqui.
bann2
O dia 04 de março de 2015 faz um tema ganhar as manchetes, as capas dos jornais.
O Globo: Investigação agrava crise
Folha de S. Paulo: Alvo da Lava Jato, Renan retalia e derrota governo no ajuste fiscal
Vamos ao Sul, com o Zero Hora: Renan e Cunha na lista de Janot
Do Sul vamos dar um pulo no Nordeste, no Diário de Pernambuco – está na capa: Dilma se compromete a ouvir o PMDB
O mesmo para os portais e postagens compartilhadas no Facebook.

O tema é político. O Congresso nacional retomou os trabalhos. Ouvintes e internautas podem se acostumar com estas “intimidades” no noticiário. Como: “Janot”  é o nome do procurador-geral do STF, o Supremo Tribunal Federal que está a frente das investigações da Operação Lava Jato.

Devemos nos acostumar também, com este assunto, porque vamos discutir, claro que é necessário falar e cobrar, dos citados por delatores na Operação Lava Jato. Entre eles estão: os presidentes do Senado e da Câmara que estariam entre os alvos de pedidos de investigação entregues ontem ao Supremo Tribunal Federal e mais 52 nomes.

O QUE SERÁ O CALENDÁRIO 2015?
Ficar por dentro da mídia é falar, escrever, ler, ver e compartilhar os assuntos que estão no nosso cotidiano. É… isso mesmo, o noticiário já está voltado e ficará mais evidente no fim de semana com o dia internacional da mulher. Uma data que traz abordagens para a discussão do papel da mulher na sociedade e as homenagens.
Então…. 2015 tem as suas datas chamadas de efemérides, como:

AINDA EM MARÇO

22- Dia Mundial da Água. Importante data para este ano, que estamos “vivendo” a crise no abastecimento da água nas principais cidades.

ABRIL

06- Dia Mundial da Atividade Física – é quando se tem ações para motivar todos a realizarem exercícios, os tais desafios com o corpo.

MAIO

17- Dia Mundial da Internet – teremos neste dia muitos assuntos… as chamadas e pautas para tratar do uso da internet nas nossas vidas

JUNHO

21- Início do Inverno você acredita que 2015 vai esfriar?

JULHO

10- Dia da Pizza agitado dia, já que as cidades de São Paulo e Rio batem recordes no consumo de pizza

AGOSTO

09- Dia dos Pais – uma das datas que mexem com o consumo.

SETEMBRO

25- Nascimento de Roquete Pinto – o “Pai do Rádio Brasileiro”  comemora-se  Dia do Rádio

OUTUBRO

15- Dia do Professor. Dia para homenagens, mas é uma importante data para a discussão da valorização do profissional.

NOVEMBRO

20- Dia da Consciência Negra.  Que é feriado em algumas cidades brasileiras. Como em São Paulo e no Rio de Janeiro. Lembrando que 2015 tem muitos feriados. Sendo que apenas um cairá no fim de semana, que é a Proclamação da República. Para fazer as contas: os feriados com dias fixos de 2015 ocorrem, na maioria, nas segundas ou nas sextas-feiras. Teremos muitas pontes, emendas de dias, com possiblidades de viagens.

DEZEMBRO

21- Início do Verão. 25– Natal. 31– Véspera do Réveillon mês recheado.

Tudo isto é assim… mobilizador, faz parte. É instrumento e produto da indústria da mídia que vai noticiar “as efemérides” em todas as plataformas.

Ah!!! Ainda tem um aspecto importantíssimo, que está fora dá “efemérides fixa”. Que 2015 é o ano do Pré-Olímpico. Teremos muitas reportagens, comentários e postagens sobre as modalidades esportivas e suas classificações, o comportamento e as tendências dos setores, porque vivemos a comunicação.

(Para você, o calendário 2015 está no portal www.pordentrodamidia.com.br)