Fernando Vannucci

fernando-vanucci-Fernando Vannucci começou cedo, muito cedo, a trabalhar com Comunicação. O início foi aos quinze anos na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro em Uberaba(MG), onde nasceu. Em seguida, foi para a Rádio Sete Colinas, para apresentar o programa Pintando o Sete, isso na época da Jovem Guarda. Na mesma emissora, começou a fazer carreira como repórter esportivo e à escrever na página de esportes do jornal Lavoura e Comércio.

Aos vinte anos foi contratado pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, já como narrador esportivo. Daí para a TV, foi um pulo. Fazia as duas coisas: rádio e TV, onde começou em 1973 na Globo Minas, onde ficou até o final de 1977. Foi chamado por Armando Nogueira e Pedro Luis Paoliello para integrar a divisão de esportes da Central Globo de Jornalismo do Rio de Janeiro. Lá, despontou para o mundo da televisão apresentando vários telejornais: Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico, Gols do Fantástico, Placar Eletrônico, entre outros.

Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 78 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94(tetra campeonato) nos Estados Unidos e 98 na França. O que marcou sua carreira foi o bordão “Alô você!” que, meio sem querer, criou na Copa de 1986.

O Brasil vivia um momento de euforia com o plano Cruzado do presidente Sarney, onde tudo ” tinha que dar certo “. Mas na Copa, o Brasil treinado pelo técnico Telê Santana foi desclassificado pela França. Após o jogo, narrando uma poesia de Affonso Romano de Sant’anna, não conseguiu segurar as lágrimas, em pleno Jornal Nacional, e acabou fazendo o Brasil inteiro chorar.

Também na TV Globo, cobriu as Olimpíadas de Moscou em 80, de Los Angeles em 84, de Seul em 88, de Barcelona em 92 e de Atlanta em 96. Foi durante 15 anos o âncora das transmissões do Carnaval na Marquês de Sapucaí(Rio de Janeiro), de 1985 até 1999. Neste ano recebeu um chamado de J.Háwilla para fazer parte da equipe de esportes da Traffic que, na época, gerenciava o depto.de esportes da Rede Bandeirantes. Lá fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Sidney(Austrália) no ano 2000, além de inúmeras transmissões do carnaval da Bahia. Comandava também o Show do Esporte e o programa diário Esporte Agora. Na Band ficou até 2003, quando se encerrou o contrato da Traffic com a emissora.

O passo seguinte foi em direção à Rede TV, convidado pelo diretor de operações José Emílio Ambrósio e pelo presidente Amilcare Dallevo. Lá apresentava Rede TV Esporte e fazia a narração das provas de Champ Car, Super Liga de Vôlei, além de cobrir os Jogos Paraolímpicos de Atenas em 2004, um dos momentos mais emocionantes de sua carreira. Mais tarde passou a ser o âncora do semanal Bola na Rede, chegando aos índices no IBOPE, jamais alcançados pelo programa. Fazia também o bloco esportivo do RedeTV! News, ao lado de Marcelo Resende.

Fernando Vannucci que está de volta à televisão. Sua aparição diária ocorrerá na RBTV (Rede Brasil de Televisão), emissora que pode ser sintonizada nas operadoras Sky, Claro, Oi, GVT, Vivo e CTBC.

Vannucci  participa do ‘Rede Brasil Notícia’, às 18h45. 

HOJE, TEM “RB ESPORTES” no RB Notícias da Rede Brasil de TV, que começa daqui a pouco, 18h30.
Estou te esperando, para contar as novidades do mundo da bola. Ao meu lado, a apresentadora Thatiana Oleinik e o comentarista Ney Gonçalves Dias….Vale a pena ver…
Estamos em todas as operadoras, menos a Net. Se quiser, pode assistir aqui mesmo, pela Internet…Link: www.rbtv.com.br. Conheça essa nova opção de jornalismo sério e com credibilidade: Rede Brasil de TV.
Clique no link para saber o canal de sua cidade em todo o Brasil, rede nacional.

 

Fernando Vannucci, colunista do Alô Você! No POR DENTRO DA MÍDIA

Para acompanhar as matérias de Fernando Vannucci o, clique em na Coluna  Alô Você!

botao

 

 

 

CONTATOS

fernandovannucci@terra.com.br

fernandovannucci/perfil2(AIM)

fernando vannucci ii(Google Talk)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *