DIA DO PROFESSOR: ONTEM, HOJE E AMANHÃ. SEMPRE!

Recentemente encontrei um amigo da época do ensino fundamental numa rede social. Lembramos de nossa época de escola, das dificuldades, da sala de aula e das nossas travessuras. Num determinado ponto da conversa eu relembrei a maior bravata desse amigo: -Lembra quando você fez xixi na sala? – Claro que me lembro, estávamos de castigo, depois do horário e não resisti!!

Parecia que havia sido ontem. Só que essa estória já tem uns 30 anos! As cores, o cheiro e a adrenalina da sala voltaram, e o meu amigo, que jamais eu esqueci parecia estar ali do lado. Mas você era muito “nerd”, relembrou. -Eu não, apenas sabia que tinha que estudar!  Meus pais lutavam muito para que eu pudesse ir à escola e não precisasse trabalhar ali no auge dos meus 7 anos de idade. Era uma vida difícil mas bastante alegre.  Seus pais foram um exemplo para aquela comunidade. Lutaram com muita garra para te fazer o grande homem que és hoje.

Fiquei muito feliz em “rever” virtualmente o Vaguinho. O cara certamente jamais sairá da minha memória até porque mesmo com as travessuras era um cara mega inteligente. Desses meninos que se dermos oportunidade viram o mundo de ponta cabeça e inventam mil e uma estórias. Aliás, toda criança tem esse potencial…

O dia do professor, celebrado na semana passada (15/10) tem que ser lembrado todos os dias. E… por que?

Ele concentra na data a possibilidade para olharmos para todos os ensinamentos que a vida nos deu e de acreditarmos no homem, de acreditarmos no futuro. A utopia de estar na sala de aula fazendo a diferença, mudar o mundo, quebrar os modelos entre outras aventuras não pode cessar nunca.

Tivemos vários professores diplomados, mas se olharmos bem em nosso lugar, em nossa vida, a multiplicação dessas criaturas maravilhosas será infinita!

E… mais uma vez: Feliz Dia dos Professores, em 15 de outubro, ontem, hoje e amanhã.

AS FOTOS SÃO COM OS ALUNOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU/RJ

UMA DAS TURMAS DO PROFESSOR CLEBER

O POR DENTRO DA MÍDIA VISITOU A ESCOLA

1555451_955897451093832_6927967023103287129_n-300x180

Professor Cleber Gonçalves, Luciana Freitas (PDM) e alunos

Professor Cleber Gonçalves, Luciana Freitas (PDM) e alunos

cleber