AVENTURA E FANTASIA DÃO O TOM NA DICA E LEITURA COM FERNANDO ZAMITH

Aventura e fantasia dão o tom nesta semana no Metrô de São Paulo. Seja inspirado em videogame, tramas policiais, filmes de ficção científica ou em singular forma de aprender lições de filosofia. Conheça os livros e escolha a estação. Embarque nesta viagem literária semanal. DSC_0042

MAYA

Estação Santana, Linha Azul – “Fogo”, de Maya Banks. Terceiro volume da trilogia “Breathless”. Três sócios de uma grande empresa e seus envolvimentos amorosos. A autora americana já lançou 51 romances. Ora temperados com suspense, ora com tramas romântico-eróticas como este.

DSC_0045

TRABALHOS
Estação República, Linha Amarela – “Os Trabalhos de Hércules”, de Agatha Christie (1890-1976). Contém 12 contos policiais com Hercule Poirot, às vésperas da aposentadoria, desvendando crimes. A trama e o título deste livro de 1947 tem tudo a ver com o herói da mitologia grega.DSC_0074

STARWARSEstação Consolação, Linha Verde  – “Star Wars – Legends: A Ascensão da Força Sombria”, de Timothy Zhan. Originalmente lançado em 1992. Segundo volume de trilogia que faz parte do chamado Universo Expandido: livros oficiais sobre histórias da saga não utilizadas no cinema.

 

DSC_0074

DSC_0053

Estação Paulista, Linha Amarela  – “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarden. Obra que fez a fama deste escritor norueguês. Romance que funciona como manual de filosofia. Bilhetes levam menina a se tornar aluna de um filósofo e aprender mais sobre a vida e o mundo.

 

DSC_0059

CREED

Estação Armênia, Linha Azul – “Assassin´s Creed – Renascença”, de Oliver Bowden. Inspirado em cultuado videogame, do qual já foi produzido filme a ser lançado em dezembro deste ano (2016). Aventura e fantasia na Renascença italiana com aparições de Maquiavel e Leonardo Da Vinci.

 

DSC_0471
 Semana que vem: mais livros em novas viagens.

Sempre aqui. PRÓXIMA ESTAÇÃO: LEITURA NO METRÔ.

FLZ

Esta é uma página de informação jornalística sobre os hábitos de leitura em trens do Metrô de São Paulo. Se você estiver registrado nesta edição e não deseja ser visto lendo o livro que escolheu, envie uma mensagem para este portal.