ARTE DA ARQUITETURA CENOGRÁFICA COM OS ELEMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES

Design & Arquitetura
Sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Programa

Você está no Design & Arquitetura, programa produzido pelo Por Dentro da Mídia, que está aqui na allTV, a TV da Internet, nas redes sociais e no conteúdo que, via WhatsApp.

Vamos entrar no campo da arquitetura cenográfica, onde acontecem as construções de ambientes e as transformações de roteiros em impactantes cenários.

Com a ciência, a arte da organização do palco e os fundamentos do design de interiores no espaço teatral.

Há também as modelagens e as funcionalidades que acompanham os projetos.

E, para a nossa conversa de hoje vamos destacar a expressão artística do teatro, que é o musical “DONA IVONE LARA – UM SORRISO NEGRO’’, com estreia em São Paulo, dia 29 de agosto.

E, quem vai contar mais sobre o estilo do que é arquitetar com Arte é a Paula De Paoli, arquiteta e cenógrafa.

Paula De Paoli, arquiteta, cenógrafa, designer gráfico e figurinista, com pós-graduação em design de hipermídia.

Fez curso com J.C. Serroni no CPT – Antunes Filho e hoje é formadora convidada da SP Escola de Teatro nos cursos de Cenografia e Técnicas de Palco.

Foi professora da Faculdade Santa Marcelina, no curso de Desenho de Moda.

Atuou como Cenógrafa em diversos espetáculos e peças teatrais, com indicações a prêmios, entre as melhores profissionais da área.

Tem intensos trabalhos como cenógrafa em novelas do SBT.

Foi responsável pelo projeto de reforma Cenográfica do Aquário de Santos e assinou diversos projetos Expográficos, tanto Cenografia quanto Design Gráfico.

Ainda teve trabalhos expostos internacionalmente.

Na expressão artística, MUSICAL, foi responsável pelos Figurinos e Cenografia do Musical “SHREK” indicada ao prêmio Bibi Ferreira.

A cenografia do Musical “ Cartola – O Mundo é um Moinho” – direção de Roberto Lage – prêmio de Melhor Musical pelo voto popular no Bibi Ferreira.

E, no ano passado: mais cenografia com o Musical da trilogia do samba de “ Dona Ivone Lara” Um Sorriso Negro – que abriu temporada no Rio de Janeiro e agora chega a São Paulo, com estreia neste mês de agosto.