A LEITURA PODE SER DE CENÁRIOS COM VARIADAS TEMPERATURAS. ENTRE. ESCOLHE O LIVRO QUE VOCÊ VAI LER NESTA SEMANA FRIA

Há gosto para tudo: livro espírita sobre como conviver com o luto em família; aventura distópica para o leitor jovem adulto e, naturalmente a companhia de autor com a láurea máxima da literatura mundial. Tenha uma boa viagem e embarque no vagão para sua estação.

DSC_0133

GABRIEL

Estação Clínicas, Linha Verde – “Todos Los Cuentos”, de Gabriel Garcia Márquez (1927-2014), Prêmio Nobel de Literatura 1982. Coletânea de textos escritos a partir de 1947. São pérolas sobre pessoas comuns em momentos extraordinários. Tal como na obra-prima “Cem Anos de Solidão” (1967).

 

DSC_0158

CASTIGOEstação República, Linha Amarela – “Crime e Castigo”, de Fiodor Dostoievski (1821-1881). Publicado originalmente em 1866. Jovem que estudou Direito comete dois assassinatos: uma velha agiota e sua irmã. Dilacerado pela culpa, ele mergulha num drama sem saída.

DSC_0145

PARTIR

Estação Paulista, Linha Amarela – “Deixe-me Partir”, de Tania Fernandes de Carvalho. Obra espírita sobre o luto. Dedicado a quem perdeu familiares ou amigos, oferece alternativas para conviver com a perda. O livro contém um glossário sobre o tema.

 

DSC_0148

SELECAO

Estação Paulista, Linha Amarela – “A Seleção”, de Kiera Cass. Primeiro volume de série iniciada em 2012, que prossegue com “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”. Na linha jovem-adulto, é a distopia sobre uma monarquia absolutista no futuro, cuja sociedade se divide em castas.

 

DSC_0114

GAROTA

Estação Consolação, Linha Verde – “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, de Jojo Moyes. Na I Guerra Mundial, Sophie, jovem esposa arrisca a própria honra para libertar o marido prisioneiro dos alemães. Cem anos depois, Liv, outra jovem esposa vive um drama que se conecta com o passado de Sophie.

 

DSC_0147

Na próxima semana, mais livros em novas viagens.

Sempre aqui. PRÓXIMA ESTAÇÃO: LEITURA NO METRÔ.

 

FLZ-200x300